Comorbidade Poética – Parte I

Minha caneta é uma praga que infesta,
Seja bem-vindo à comorbidade poética.
Cada verso carrega uma dor indigesta,
Cada rima é uma febre sintomática nessa merda.

Escrevo com o sangue que me resta,
Com as tripas da alma encharcada.
Não há cura pra essa merda de festa
Chamada vida mal vivida e mal amada.

Meu afeto foi doente desde o berço,
Cresceu com infecção no coração.
Tudo que senti virou subverso,
Pus lírico em forma de maldição.

Minhas palavras têm cheiro de morgue,
São cadáveres rimando em linha reta.
Toda emoção em mim virou distorcida,
Um delírio que sangra e se projeta.

A poesia aqui não consola ninguém,
Ela morde, contamina, arranca a pele.
E cada linha que deixo no papel
É só mais um surto que nunca se repele.

Se a arte é remédio, eu sou overdose.
Se o amor é bênção, eu sou a heresia.
Minha caneta fede a carne e morte…
E ainda assim, chamam isso de poesia.



Malrick Versávio

Publicado por Paulo Costa

— Formado em Assistente Financeiro; — Estudante de Educação Financeira e Administração Financeira com curso complementar Assistente de Tesouraria

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Amante das Palavras — A Casa Dos Poetas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo